sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Primeiro Mundo - Berlin

Aqui eu vi o que é e como funciona o dito “primeiro mundo”. Berlin é fascinante, não era um dos meus destinos planejados, mas ainda bem que meu bom amigo Saulo sugeriu a visita e na data mais importate do ano para os alemães, a festa da reunificação foi um ato cívico digno da data comemorada.

Ao contrário do que se pensa (entre muitos que eu conheço) os alemães são extremamente educados, solícitos, agradáveis, prestativos e bonitos, nunca vi tanta gente bonita na rua, desde o gari até a madame olhando a vitrine. Mas a todo momento tínhamos a impressão que alguém iria fazer o cumprimento militar a Hittler, isso que dá jogar videogame e assistir a muitos filmes da primeira guerra feitos por americanos! (risos).

Tudo aqui é grande, desde as torres, prédios e ruas até a barra de chocolate, aqui tem 1kg, a garrafa de suco é de 2 litros, qualquer mercadinho que se entra se tem a impressão que está comprando em atacado.

O transito é extremamente organizado, e o transporte público perfeito, os ônibus mais parecem trens, não balançam nem trepidam e na parada eles abaixam até o nível do chão para os passageiros entrarem, é o óbvio mas que só vi funcionando aqui. Fala-se muito da pontualidade britânica, ainda não pisei lá, mas a pontualidade alemã é de impressionar, aqui você pode programar quando vai sair e saber exatamente quando vai chegar no seu destino, inclusive os segundos.

Amanhã seguiremos para Paris, vejamos o que nos aguarda!
OBS: post escrito domingo dia 03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário