sábado, 2 de outubro de 2010

Voltando a Navegar

video

Após Alguns dias off-line por causa de alguns imprevistos cá estamos nós novamente, agora em Berlin.

Saímos hoje cedo de Amsterdam. Amsterdam é um cidade maravilhosa, extremamente aconchegante, acolhedora e alegre, todo mundo está ali para se divertir, mas tem um ar de cidade pequena.

Após 7 horas de viagem de trem chegamos a Berlin, na esperança de conseguir aqui o visto para a Ukrania, que é extremamente fechada, até mesmo as autoridades de lá estão com algumas dificuldades de conseguir o documento para nossa entrada, mas isso ainda será resolvido e no fim vai merecer um post exclusivo aqui.

Quanto a viagem de trem, FOI MARAVILHOSA, nem em avião é tão confortável e agradável. As paisagens são as melhores possíveis, parece até que estamos em um conto de fadas com todos aqueles castelos e casinhas iguais as de boneca.

Em breve mais novidades, agora com mais frequencia, por hora vejam no video acima o quanto é legal andar de bicicleta em Amsterdam.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bicicletas, elegância e frio


SAU_0073, upload feito originalmente por Saulo Cruz.

Amsterdam é uma cidade turística. As coisas são leves, tudo flui em harmonia. Contei três buzinadas durante todo o dia. Não tem bêbado caído no chão muito menos maconheiro te pedindo um trocado pra aliviar a larica.
As garotas de programa realmente ficam em virtrines, a famosa "Red Light DC". Tem de todas as cores, gostos e tamanhos.
Está uma temperatura de 10 graus centígrados. Força as pessoas a se vestirem com muitas roupas. Combinações interessantes, cosmopolitas. Moda elegante.
Um lugar muuito massa.

Amsterdam!


SAU_0011, upload feito originalmente por Saulo Cruz.

Fome!!!
Nesse momento estou morrendo de fome!
Mas não podemos deixar de falar como foi a chegada aqui, do outro lado do oceano.

Como visto no post anterior, do Weivson, fui barrado na polícia!!
Cara, medo sinistro.
O cara da imigração conversou muito com Weivson, tive a certeza que era amigos de infância. Chegou minha vez, o bicho mandou um lance muito rápido. Só falei "No english". E veio uma guarda bonita, de olhos azuis, me pegou pelo braço e me arrastou pra Polícia.

Fiquei junto de uma galera chicana e afro descendente esperando pra ser atendido. Nisso o nobre camarada Weivson jah tinha sumido...

Quando fui chamado - "mister Da Silva Cruz" - utilizei meus super poderes mímicos junto de meu parco verb to be.

"I am a photografer" - e fazia a câmera com as mãos.
"ten days on holliday"- e fazia os passinhos com dois dedos da mão... e poraí foi...

Seguimos pro albergue. Tem camas simples, beliches, umas tintas esquisitas nas paredes, livros espalhados pelos cantos, sofás cobertos com panos, cheiro de biblioteca. Lembra muito a casa do Luiz Augusto...

Bem, por enquanto é isso aeh. Tem mais coisas pra contar, mas estou sendo guiado pela foooome!!!

Abraços!!!

A MÃO DE DEUS!

UFFFFFFFAAAAAAAAA ENTREEEIIIIII!
NÃO ACREDITO!
CARALHO E AGORA?
OBRIGADO DEUS!
SAULO... SAULOO.... SAULOOOO? kd vc?

Esses foram os primeiros pensamentos que tomaram minha mente após passar na imigração no aeroporto de Schipol em Amsterdam.

Após quase 10 minutos de conversa com o agente da imigração, em média as pessoas estavam demorando 30 segundos, falando um inglês que não sei de onde tirei, (na verdade sei sim... além da inspiração divina, OBRIGADO ANDRÉ NEGÃO... MY HERO!) minha entrada foi autorizada, depois com mais tempo e calma quero descrever a conversa aqui. No fim foi hilária!
Mas no fundo a minha FÉ me diz que foi a MÃO DE DEUS que me empurrou para dentro enquanto ele dava uma olhadinha pra ver se não tinha ninguém olhando hehehhe.

MAS e meu camarada SAULO? onde se meteu?

Só consegui ver que ele havia sido escoltado por um outro agente da imigração até uma sala... pensei.. FUDEU... vão mandar ele de volta... ANGUSTIA...FELICIDADE..ANSIEDADE... TUDO QUANTO É TIPO DE SENTIMENTO A FLOR DA PELE!

Depois de procurar por ele no posto de informação e rodar por 40 minutos no aeroporto vejo aquela figura ruiva, displicente e engraçada caminhando... UUUFFFAAAAA ele passou!

Depois só alegria até aqui, cidade linda.. pessoas lindas, e muitas feias também hehe... MUITA BICICLETA.. e um albergue aconchegante. Agora é curtir a viagem, tocar a exposição e SER FELIIIZZZZ SEeee Puuudeerrrr!